segunda-feira, 12 de abril de 2010

Era um vez

uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
O Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se.
Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento.
Qndo a ilha estava a ponto d desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe:
“Riqueza, pode me levar ctg?”
“Ñ posso pq tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e ñ há lugar pra vc.”
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho q estava passando numa magnífica barca:
“Orgulho, pode me levar?”
“Ñ posso levar vc, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, vc pode estragar a barca”.
Então, o Amor disse à Tristeza q se estava aproximando:
“Tristeza, dexa eu ir com vc”
“Óh, Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste q preciso ficar sozinha”.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, q ñ ouviu q o estavam chamando.
D repente uma voz disse:
“Vem Amor, levo vc cmg...”
Era um velho q havia chamado.
O Amor se sentiu tão contente q se esqueceu d perguntar o nome do velho.
Qndo chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta d qnto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber:
“Saber, pode me dizer qm me ajudou?”
“Foi o Tempo”, respondeu o Saber.
“O Tempo?”, perguntou-se o Amor,
“Pq será q o Tempo me ajudou?”.
O Saber, cheio d sabedoria, respondeu:
“Pq só o Tempo é capaz d compreender quão importante é o Amor na Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário