domingo, 14 de outubro de 2012

Promessas de Deus. O que fazer para recebê-las

Novamente aqui pessoal com mais um resumão  para vocês =)

Promessas de Deus, o que você precisa fazer para recebê-las – Silas Malafaia

Não, eu não leio só livros do Silas rs. Mas, esses dias, peguei uma pilha de livros dele que estava aqui em casa e resolvi ler. Em breve farei resumo de outros autores, prometo rs.

Vamos ao que interessa, crescer em conhecimento da Palavra.

O livro é baseado no texto 2 Coríntios 1:20

  
Porque todas quantas promessa há de Deus, são nEle sim, e por Ele o Amém
.


Mateus 21:22 , Filipenses 4:3

Nossa intimidade com o Senhor e nossa obediência e dedicação à Palavra são a base para uma vida abençoada.
O que precisamos saber sobre as promessas de Deus:

1.       Crer que se cumprirão
- É necessário que creiamos inabalavelmente que o cumprimento dessas promessas é possível, até por que, Deus é o Deus do impossível.
- Você não receberá as promessas se disser: ‘Eu acho que.. talvez sim, talvez não..’
- A maior de todas as promessa do Senhor, que é a nossa Salvação, está baseada no crer João 3:16

2.       Obedecer às regras estipulada por Deus

- Para Abraão  ser uma benção, teria que se enquadra em uma condição: sair de sua parentela. Gênesis 12:1
- Para que o povo recebesse o Espírito Santo, tiveram que ficar em Jerusalém. Lucas 24:49
- Para receber a promessa do perdão, é preciso arrepender-se, considerar-se um pecador e se converter a Cristo, recebendo-o como seu Salvador Atos 3:19


3.       Esperar o tempo de Deus

- Não desista nunca, mas esperar não significa ficar imóvel. E, sim, ter uma alegre e perseverante expectativa. Não se precipite. o tempo do Senhor para a sua vida está chegando em nome de Jesus!- Existem promesas q se cumprem imediatamente Romanos 10:13, outras por etapas Lucas 24:49 - Atos 2:1,2. Não seja dominado por sua alma, traquilize-se  e descanse no Senhor.
- Tome exemplos:
        Abraão esperou 25 anos por sua promessa Gênesis 12-21. A adoração também tem seu papel na espera. Quando sua fé era ameaçada pelos sentimentos e dúvidas, ele dizia ''Glória a Deus!'' Romanos 4:20  e sua fé era fortalecida. PARA VOCÊ NÃO DESANIMAR ENQUANTO ESPERA SUA PROMESSA, ADORE A DEUS, GLORIFIQUE-O.  Mantenha-se firme na buca pela intimidade com o Senhor.
        Calebe esperou 45 anos Números 14:24 - Josué 14:12,13.  Ele teve paciência e perseverou em seguir, obedecer ao Senhor e esperar o Seu tempo.
- Deus não está sujeito à cronologia humana.

4. Lute por suas promessas

- Só quem luta por seus sonhos e os conquista sabe valorizar suas realizações. Deus sabe disso. Você não receberá sua promessa de 'mão beijada' para que não a desvalorize. 2 Samuel 3:1
- Deus nos criou à Sua imagem e semelhança. Ele sabe até que ponto podempos resistir.
- Ele nos manda que lutemos, mas devemos nos manter tranquilos porque Ele vai conosco na batalha. Você sairá de todas vitorioso. Ele é fiel e você prevalecerá. Enfrente-as com fé.
  Salmos 103: 14
 
5. Algumas promessas são cumpridas por etapas
 
- Ele sabe que  se recebermos todas as bênçãos de uma só vez, não teremos estrutura emocional para suportá-las. Concede-as de acordo com nossa fé e capacidade espiritual. Um estudo revelou que a maioria das pessoas que ficou milionária na Loteria esbanjou rapidamente o dinheiro todo. Porque não tinham estrutura para controlar.
- Não se deixe dominar pela ansiedade. AquEle que prometeu é fiel para cumprir Sua palavra.
- NÃO MURMURE. O povo ficou 40 anos no deserto porque murmurou! Seja obediente. Sem fé é imposssível agradar a Deus.

6. O cumprimento das promessa passa por Jesus

Se você não crer e não receber a Jesus como seu único e suficiente Salvador, não receberá. 2 Coríntios 1:20

7. Receba-as para que o Senhor seja glorificado

- As promessas são cumpridas não para mostrarmos que temos mais intimidade com Deus q os nossos irmãos. 2 Coríntios 1:20 . Mas para q Ele seja glorificado, para calar os que zombam de você. Ele s o verão vitorioso e se curvarão e reconhcerão o poder do seu Deus.

8. As promessas estrapolam nossas vidas

- Se Deus prometeu abençoá-lo e sumpriu Sua Palavra, as pessoas que convivem com você serão co-participantes de sua bênção.
- Se você foi abençoado não seja mesquinho. Abençoe o necessitado.

Deus é fiel. Ele prometeu que abriria as janelas dos Céus. Mantenha-se de pé diante de Deus.

Guerreiro que é guerreiro não foge da luta, levanta a mão e diz '' deixa que eu vou''

Semana de paz!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário