segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nascer em um lar cristão é bom?

Mãos a obra... Vamos começar a publicar aqui não é? rs
Pois então, como disse no Post anterior, estou fazendo esse para explicar o que mudou em mim e o que eu acho disso tudo.
Há uns 2 dias atrás estava conversando com o porteiro aqui do prédio. Quase não gosto de falar ... então se me der trela.. a conversa rende horas rs. Mas essa conversa foi muito boa e me fez pensar em alguns tópicos da vida.
Nasci em um lar cristão. Para muitos isso é a garantia de que a criança vai crescer frequentando a igreja e se declarando cristão a todos a sua volta. E, na maioria dos casos, é isso mesmo que acontece. Às vezes essa influência do berço segue a pessoa até o fim da sua vida. O que me questiono é: ISSO É BOM?
Neste momento, muitos crentes religiosos ( para mim é diferente de cristão verdadeiro!..Depois falo sobre isso..) responderiam com toda certeza: ''É CLARO! Quem dera se todos tivessem oportunidade de nascer em um lar cristão!''
Ok, ok. Concordo que um lar CRISTÃO é um bom lugar para se nascer. Se você nasceu em uma família CRISTÃ-NÃO-RELIGIOSA, é, você tirou a sorte grande e tem grandes chances de seguir neste caminho o resto da sua vida por que eles sabem o endereço da padaria ( continue lendo para entender). Mas, se você nasceu em um lar RELIGIOSO, posso afirmar que seria melhor ter nascido em um lugar onde as pessoas não conhecessem a Deus.
'QUE ABSURDO!' - algumas pessoas devem ter pensado agora - 'é claro q é melhor nascer em um lar cristão'.
Calma! Vou provar na Palavra para os ''Tomés'' ( que só acreditam vendo- João 20.25):

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.  Apocalipse 3:15-16

Nessa parte da carta de João a Laodicéia, ele faz referência às águas termais de Hierápolis ajudavam no tratamento de alguns problemas de saúde. As águas frias de Colossos eram boas para beber. Mas as águas mornas de Laodicéia basicamente não serviam para nada; só davam ânsia de vômito!

Não que seja uma verdade absoluta, até porque  a Bíblia sugere em todo o tempo o EQUILíBRIO, mas, em sua maioria, pessoas que nascem em famílias que vão todo domingo ao culto, coisa e tal, têm 'carteirinha de crente' , em alguma ocasião da vida acabam se desviando.
Por quê? Por que sua fé não é baseada em suas experiências sobrenaturais com seu Deus, mas na vida de seus pais com esse Deus que essa pessoa nem sabe quem é ao certo.

Proponho uma 'parábola' :

Seus pais, antes de você nascer, moravam em outra cidade. Na esquina da antiga casa deles havia uma padaria  na qual, segundo eles, havia o melhor pão doce da face da Terra. Você cresceu ouvindo isso e, toda vez que alguém te perguntava sobre algum lugar onde tenha um bom pão doce você dizia: 'Bom, meus pais sempre me disseram que a padaria tal tem o melhor, q é incrível'.
Um dia, você resolve ir até essa padaria e provar o pão doce, que ainda é o mesmo. Quando você experimenta, sente que é a melhor coisa que você já provou na sua vida e acaba provando várias outras coisas da loja.
Ao voltar da incrível visita, você não mais diz às pessoas que lá o pão doce é bom, quando te perguntam. Agora, você ficou tão empolgado com a sensação e entende que todo deveriam provar também. Então você não pede oportunidade de indicar ou levar alguém nessa padaria. Você sente que é seu dever fazer com que conheçam essa maravilha, não pode guardar isso para si mesmo.

Moral da história:

Antes de você provar essa sensação tão boa, você dizia a todos que Jesus é legal sim... gente boa..  que seus pais sempre te disseram isso, que seu pastor diz isso. Quando você O conhece pessoalmente, é indescritível! Você quer dizer a todos que  devem experimentar também! é o primeiro amor que, estranhamente, começa mesmo após conhecer a Palavra desde que nasceu.

Eu experimentei isso, e tenho vontade de dizer ao mundo todo que faça essa longa e cansativa viagem até a padaria ( vida diante de Deus) para conhecer o pão doce (Jesus) e as outras coisas que tem lá ( alegria, paz, salvação...).

Entendo que uma pessoa que passa a vida inteira acreditando que Jesus é bom porque disseram isso.. não conhece Jesus e não sente a sua maravilhosa Presença. Não se pode ter relacionamento com Deus através das experiências dos outros, isso é coisa de servo. Deus nos chamou para sermos Seus servos, mas principalmente para sermos Seus filhos, Seus amigos! Temos que ter nossa própria experiência com Ele, construir nossa amizade dia a dia. 


***Neste exato momento eu esbarrei na tomada do computador e pensei que havia pagado tudo q escrevi rs. Mas existe uma barrinha abençoada chamada ''RESTAURAR' huahuauah graças a Deus! rs***

Voltando, talvez se eu não tivesse crescido sabendo dessa tal padaria, teria passado a vida buscando um bom pão doce. Experimentaria alguns bem ruins, claro, mas de repente não teria demorado tanto para resolver experimentar e teria encontrado essa padaria antes. A parte boa de nascer em um lar de Cristo é que eles sabem o endereço da padaria. Mas um grande erro que essas famílias cometem é colocar na cabeça da criança que lá é bom e ponto final. Elas devem estimular os filhos a ir lá experimentar e ter sua própria opinião sobre Jesus e sua relação com Ele.

Bom, espero que tenha conseguido explicar um pouco o que eu penso disso ...

Se você é da família que sabe o endereço da padaria, não fique aí parado! Levante desse banco e vá conhecer a Jesus pessoalmente!

Se você tem filhos e conhece a padaria, estimule-os a buscar ao Senhor e conhecê-Lo  não de ouvir falar, mas de andar com Ele! ( Jó 42:5 )

Se nem você nem sua família conhecem o Senhor, faça um esforço, Vá até a padaria ( busca da vida com Deus), experimente o pão doce (Jesus). Garanto q não vai se arrepender!


REFERÊNCIAS BÍBLICAS:
João 20.25   Então os outros discípulos disseram a Tomé: – Nós vimos o Senhor! Ele respondeu: – Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!

Jó 42:5 Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.

Apocalipse 3:15-16Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.


Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário