quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Diga ''não!'' a você!

Há algum tempo, se eu sofria qualquer mínima decepção, já ficava desesperada, achando que todos vão me decepcionar, que vai ser sempre assim.  E então começavam os pensamento sobre aceitar o medíocre..já que o bom, não existe. 
Mas Deus é alguém que ama Seus filhos e quer que cresçam em sabedoria e no fruto do Espírito ( próximo post). Ele está me ensinando a não ser escrava dos meus sentimentos, antes, dominá-los e submetê-los à vontade do Pai. Se não é o certo, se não me aproxima do Senhor, escolho me afastar, me privar dos benefícios de algo que me distancia de Deus. 
Benefícios? É claro! Não ser a escolha certa não significa que ela seja absurdamente errada. Pelo contrário! Muitas vezes essas escolhas erradas parecem ser perfeitas e mandadas pelo Senhor! Como o coração do homem é enganoso...Jeremias 17:9 há caminhos que lhe parecem ser perfeitos, mas o seu final é morte Provérbios 14:12. Não só  morte física, mas, na maioria dos casos, morte espiritual, morte da comunhão e intimidade com o Pai, morte da pureza e da santidade.
 Por isso, mesmo parecendo bom, mesmo parecendo benção, pergunte a Deus! Certifique-se de que cada passo seu esteja sob o controle do Senhor. Porque nos baseamos no que vemos e sentimos, Ele, no que sabe e no que criou. 
Se vai ser fácil? Óbvio que não! Seu coração e tudo que te move gritará ''louca!'', mas Deus escolhe os loucos 1 Coríntios 1:27, os que abrem mão das coisas concretas em busca das coisas do Alto, que são invisíveis, mas que têm um valor infinitamente maior e eterno.
 Diga não a você mesmo! Vai lá, experimente! Vai doer, você vai querer voltar a trás. Mas, se disser não a você mesmo e sim para Deus, não vai se arrepender e Ele te concederá a paz que excede todo entendimento ( próximo, próximo post rs) . Negue-se e será lembrado , humilhe-se e será exaltado. Não tenha auto-comiseração, antes sinta-se orgulhoso de ter dado um passo na direção certa. 
O caminho é estreito, se está ficando mais apertado e difícil de continuar, é por que você está na direção certa. Imagine um funil. Se está ficando mais espaçoso, você está saindo, se mais apertado, está entrando. é simples. Caminhe na direção mais difícil, tome a decisão mais dolorosa. Abra mão dos seus sonhos. Deus irá recompensá-lo e te dará coisas bem maiores, sonhos que você nem seria capaz de sonhar. Ele é quem sabe o pensamento que tem sobre você Jeremias 29:11 . Seja firme e constante 1 Coríntios 15:58 , buscando a vontade do Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração Salmos 37:4.

Vamos  lutar. Amém?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário